segunda-feira, 27 de maio de 2019

Cuidado com a ingratidão humana

As aspirações das almas viventes de cada um de nós são para se manifestar na vida de cada um de nós, sem contudo cairmos no desespero.
Temos que ser fortes e duros com a vida no bom sentido, sem contudo desanimarmos.
Temos de ser fortes e dinâmicos e aspirar à perfeição sem reprimirmos o nosso ego pois ninguém é cem por cento seguro de si mesmo e por si mesmo. Temos que ter consideração por nós próprios e deixar ir avante o que nos preocupa; temos que ter personalidade forte e um carácter firme na fé em nossa pessoa e imagem.
A vida é para se viver e gozar no sentido de dar mais vida e ação a ela mesma com boas palavras e bons pensamentos à imagem e semelhança do melhor de nós mesmos. Se não gostarmos de nós e não tivermos estima por nós quem terá consideração, como sabem a vida e as pessoas são ingratas por natureza e só exploram o lado bom, ou têm tendência para criticar o lado mau, são ambíguos, ambibalentes. Só nós conhecemos por nós mesmos o que vai dentro de nós e por vezes cometemos um ato de loucura porque não nos estendem ou fogem à regra na sua mesquinhez enraizados nelas mesmas. Há que pedir ajuda e conselhos a quem tem alguma consideração pela gente, e com quem mais confiamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário