quarta-feira, 22 de maio de 2019

Amigos tenhamos dignidade e deixemo-nos evoluir e ao outro como a nós mesmos

Amigos temos que nos livrar daquilo que nos leva ao fracasso pessoal e individual na amargura do caos da ilusão da tirania que nos leva a uma séria escravidão do derrotismo pessimista fútil, fatal e ordinário.
Todos em nós temos uma carga de pessimismo e calculismo brutal e fútil que nos leva a ser brutos e hipócritas se não pusermos travão a isso mesmo.
O pessimismo é tão facilitado e natural quanto o respirar do ar que absorvemos pelas nossas narinas em plena atmosfera. Não podemos deixar que o pessimismo nos polua de dentro para fora para não cairmos no desânimo de sermos uns inúteis e uns monstros. Se não podemos reprimir o pessimismo, nem o incapacitarmos, podemos sim diminuir o seu impacto nas nossas vida. É verdade que não podemos reprimir ou calar as nossas emoções negativas ou até primárias pois na hora da verdade elas se manifestam no nosso comportamento e ações mesmo que não queiramos pois é claro que o inconsciente é mais forte que o pensamento do homem em geral, visto que não queiramos cometemos os mesmos erros e errar é humano e por vezes apetecível de forma voluntária.
Cada um é como é desde que se respeite e se deixe respeitar, é lógico que é essa a lei da vida para contribuirmos para um mundo mais justo e fraterno deixando de lado as ordinarices para não sermos uns monstros em coletividade ou individualmente o que seria pior, um autêntico desastre.

Sem comentários:

Enviar um comentário