quinta-feira, 23 de março de 2017

Minhas orações 2

Jesus concedei-me a vossa gloria
Numa eternidade feliz junto a vós
Com os vossos eleitos na vida eterna
E sede meu guia e meu conforto
Nos trabalhos desta minha vida
Sede meu remédio e vigor
Jesus sede uma realidade constante
Nos empreendimentos desta jornada
E uma vitoria assombrosa no dia a dia
Dai-me sobretudo juízo e discernimento
E valei-me em todas as enfermidades e tribulações
Acompanhai o meu constante sim a vós
Livrando-me dos males e das provações
Jesus derramai sobre mim o teu poder
Libertando-me de todo o mal e engano
E resgatai-nos dos perigos de cair no abismo eterno
Castíssimo Coração de São José valei-me
Concedei-me a santidade e a virtude da castidade
Sede o meu remédio nos trabalhos na jornada da vida
Obtende de Deus o meu perdão e arrependimento
Atendendo a minha humilde oração tornando-a realidade
São José Obtende-me, por Maria, a pureza do corpo e da alma
E a vitória em todas as tentações e dificuldades
Santificai o meu corpo e o meu espírito 
Dai-me sobretudo juízo e discernimento 
Atenuai as minhas tribulações e sofrimentos 
São José que por vós seja fiel a Jesus e ao pai do céu 
Obtende-me a virtude da paciência nas dificuldades de cada dia 
Valei-me em todas as enfermidades e tribulações 
E não permitais que eu morra sem os sacramentos 
Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor 
A inveja é a incapacidade do homem em aceitar o seu destino.
Senhor Jesus livrai-nos dos invejosos e dos caluniadores
Não permitais que me tirem a paz do espírito
Nem que me tirem o que é meu de direito
Senhor Jesus livrai-me do homem mau
E da sua astúcia sem limites
Senhor Jesus que o mentiroso não tire de mim nada
Para que eu não favoreça a sua terrível malícia
Senhor Jesus livrai-me dos ataques dos homens
E da malícia e sedução de Satanás
Senhor Jesus livrai-me dos ataques dos invejosos
E dos caminhos dos pecadores
Jesus derramai sobre mim o teu poder
Libertando-me de todo o mal e engano
Protegei-me e defendei-me do inimigo
Especialmente dos invejosos e dos zombadores
Oh Jesus divino redentor apiedai-vos de nós
Cobri-nos com o vosso manto libertando-nos do maligno
Jesus pelas vossas chagas curai-nos do mal
E pelos vossos merecimentos infinitos salvai-nos
Jesus dai-me graças poderosas de cura e de milagre
Jesus a nossa riqueza é a vossa santa paixão
Livrai-nos da astúcia do demónio e guiai-nos
As vossas chagas e o vosso sangue são a nossa fortuna
Jesus vós sois a nossa glória e a nossa redenção
Curai-nos com todo o teu poder de cura e de milagre
Que em vós alcancemos todas as graças e méritos
Jesus dai-me o vosso céu e a felicidade temporal
Por isso vos ofereço o meu dia por meio de Santa Maria
Oh Jesus nosso rochedo e refugio
Vós que sustentais o mundo no vosso amor
Na tocha divina da lealdade e da promessa
Vós amor divinal convertei-nos e salvai-nos
Aliviando-nos no tesouro da vossa paixão
Que são as vossas chagas e sangue
Que nos sustenta a vida na purificação
Oh jesus sabemos que tendes sede e fome de almas
Cobri-nos então no fogo do vosso amor infinito
Que arde pelos séculos dos séculos sem fim
Vós que morrestes como criminoso, pecador e ladrão
Salvai-nos no vosso sangue e nas vossas chagas santas
Pois elas sustentam o mundo da perdição e da condenação
Oh Jesus nas três horas da tua agonia da cruz
Suspirastes por nós no alto da cruz por amor
Para do pecado atroz nos resgatar da maldição
E da segunda morte, a eterna derradeira perdição
Oh jesus salvai-me da morte oh meu salvador redentor
Sangue precioso de Jesus proveniente das suas chagas 
Resgatai-nos dos perigos de cair no abismo eterno



Oh Jesus lembrai-vos quando você foi condenado à Morte por isso mesmo salvai-nos
Oh Jesus lembrai-vos quando você levou a cruz às costas por isso mesmo salvai-nos
Oh Jesus lembrai-vos quando você caiu pela primeira vez por isso mesmo salvai-nos
Oh Jesus lembrai-vos quando você encontrou a vossa santa mãe no caminho do Calvário por isso mesmo salvai-nos
Oh Jesus lembrai-vos quando Simão Cireneu vos ajudou a levar a cruz por isso mesmo salvai-nos
Oh Jesus lembrai-vos quando a Verónica vos limpou o rosto por isso mesmo salvai-nos
Oh Jesus lembrai-vos quando você caiu pela segunda vez por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos quando você consolou as mulheres de Jerusalém por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos quando você caiu pela terceira vez por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos quando você foi despojado dos vestidos por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos quando você foi cravado na cruz por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos quando você morreu na cruz por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos quando jorrou o sangue e a água do vosso coração por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos quando você foi entregue nos braços de Virgem Maria por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos quando você foi encerrado no sepulcro por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos quando você ressuscitou por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos quando você subiu ao Céu por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos da vossa dolorosa paixão por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos da vossa santa morte por isso mesmo salvai-nos 
Oh Jesus lembrai-vos quando você triunfou na cruz por isso mesmo salvai-nos

Sem comentários:

Enviar um comentário