quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Nós somos filhos de Deus


Nós somos o povo de Deus
Que estima no amor  aos seus
Sejamos a ele gratos
Para lá na espera dos momentos

Façamos boas vindas
Nestas efémeras vidas
E o acolhamos no coração
Na terna e amorosa vibração

Deus é tão incrível
E em si tão amável
Há que então esperar
Neste receber e neste dar

Anda em paz esta consciência
Na maravilhosa de si a sapiência
Mandemos com o coração
Ternas palavras de emoção

Há que o amar mais que os sonhos
Nas andanças e quimeras destes caminhos
Assim teremos uma noite adiantada
No obrar destes dias da nossa vida

Eu direi a mim mesmo
Que terei uma luz mágica
Que brilha em mim mesmo
Da sua alma grandiosa e magnifica

Esta dura vida tenho de enfrentar
Para ser amigo do próximo
Mais que a mim mesmo
Há que deveras em nós lutar

Há que crescer no conhecimento
Que no fundo se faz momento
Enquanto o tempo é tempo
Mais que um mero passatempo

Tenho que estar no alto
E ser mais que forte
Depois para dar um salto
Pois Deus é o meu suporte

Digam amém de boa consciência
Pois o altíssimo é nossa ciência
E nós todos somos o povo de Deus
Que ama os amigos seus

Abram os olhares do coração em pleno
E sintam em vós o pai eterno
Toquem e sintam seu amor
Com o vosso simples e majestoso fervor

Deus está ao redor do mundo
E em nós é um todo
Não viram as costas ao senhor
Que bate e espera no nosso amor

Graças a Deus que há um criador
Que jaz no íntimo do nosso amor
Dêem boas vindas a ele nosso autor
Sem que em nada esperar

Não virem as costas à sua lição
Deus não é uma ilusão
Mas sim uma viva aspiração
Na mais rica inspiração

Sem comentários:

Enviar um comentário