segunda-feira, 30 de março de 2020

ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO DE ROMA

ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO DE ROMA

Imaginem realizar uma procissão, com grande número de pessoas, passando pela cidade toda exatamente, como agora, em um período que se pede o isolamento das pessoas. Pois foi, exatamente desta forma, através de orações, que acabaram com a peste em 1522!

No séc. XVI, enquanto uma praga dizimava Roma, foi organizada uma peregrinação pelas ruas da cidade com um Crucifixo considerado milagroso. Enquanto a procissão avançava, a peste regredia!
A seguir, a oração que se rezavam ao Santíssimo Crucifixo, que devemos compartilhar, para que chegue em todos os cantos do mundo e, cada vez mais, pessoas possam, novamente, rezar pela nossa salvação!
OREMOS:
“Ó Jesus, que pelo Vosso amor ardente por nós quisestes ser crucificado e derramar o Vosso Sangue para redimir e salvar as nossas almas, vede-me aqui prostrado aos Vossos pés confiado na Vossa misericórdia.
Pelas Vossas dores e pelos méritos da Vossa Santa Cruz e morte, dignai-Vos conceder-me a graça que ardentemente Vos peço...
(Dizer a graça que se pede - pedir, neste momento, pelo fim da epidemia e pela nossa saúde da alma e do corpo).
E Vós, minha Mãe, Virgem das Dores, escutai a minha oração, intercedei por mim junto do Vosso divino Filho e pedi-Lhe que me conceda os favores e as graças que Lhe peço. Amém.”
Reze ainda: Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai
Jaculatória: “Misericórdia, Santíssimo Crucifixo”

Sem comentários:

Enviar um comentário